50 anos de estrada: Doobie Brothers anunciam novas datas para a turnê do cinquentenário nos EUA

Mais vivos do que nunca e com cinco décadas de estrada e som. Embalados pela festividade, os Doobie Brothers estenderam sua turnê pelo 50º aniversário com mais de 30 novos shows nos EUA, entre junho e outubro. E pela empolgação do vocalista, o bigodudo Tom Johnston, a ansiedade está a milhão: “Estamos entusiasmados por estar de volta à estrada em 2023, tocando em algumas cidades que ainda não visitamos nesta turnê”.

A jornada atual dos Doobies reúne, além de Johnston, o lendário cantor e tecladista Michael McDonald e os guitarristas Patrick Simmons e John McFee pela primeira vez em 25 anos. “Ter todos nós juntos fazendo esses shows, acho que cria mais uma mística“, afirmou Simmons no ano passado. “As pessoas estão entendendo. Eles percebem, ‘Ei, eu tenho que ir ver esses caras. Puxa, eram os anos 1970 e agora eles estão na casa dos 70!’”

Simmons é, talvez, o mais feliz nesta reunião, particularmente animado para dividir o palco com Johnston e McDonald novamente. “Eu sei que para mim, pessoalmente, é simplesmente divertido. Sempre foi, mas este é um daqueles momentos memoráveis ​​na minha vida e na minha carreira, ter esses dois caras tocando comigo. Com certeza é algo que levarei comigo para sempre”.

E não é uma história longa por acaso, os Doobies são autores de verdadeiros hinos dos anos 1970, como “What a Fool Believes“, “Long Train Running“, “Another Park, Another Sunday“, “Jesus Is Just Alright” e, claro, a épica “Listen To The Music“. E dentre seus membros, destaca-se justamente Michael McDonald, que teve uma sólida carreira solo nos anos 1980.

Ver mais novidades