Prazer, somos a União FM!

Pense em uma rádio criada com o propósito de conectar. Conectar pessoas, experiências, sentimentos … estilos de vida. A música é o que nos move e nos faz sentir vivos. É através da música, da comunicação e das vivências que conseguimos dar voz ao que faz bem.

E essa história não começou agora. A União foi a primeira rádio FM a atuar na região do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul. Fundada em 06 de março de 1980, a União Fm 105.3 é a trilha sonora de diversas gerações. A programação traz as principais informações do dia e músicas que misturam clássicos e novidades. Tudo isso apresentado com muita descontração pelo time de comunicadores da rádio.

Atualmente o sinal da 105.3 chega aos ouvintes da grande Porto Alegre, passando pelo Litoral, Serra, Vales do Sinos, Paranhana, Caí e Jacuí.

A União Fm também está presente no sul do estado. Em 2007, a emissora fundou uma filial em Pelotas: a 99.9 FM. A União FM Zona Sul abrange uma área de 13 municípios. São eles: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, Rio Grande, São José do Norte, São Lourenço e Turuçu.

Em todos esses anos a União FM evoluiu, acompanhou tendências, renovou e hoje – além de música – leva cultura, conteúdo de qualidade, informação e experiências diferenciadas a sua audiência. Tudo isso para conectar-se cada vez mais com o público também pelas redes sociais e plataformas digitais.  

Através de mensagens que inspiram e notícias que buscam o bem-estar, a União Fm está conectada com o segmento adulto contemporâneo.

 União FM – Voz Ao Que Faz Bem!

          

Conheça nosso propósito através do nosso manifesto