75% dos jovens afirmam que a música ajudou a mantê-los sãos, segundo estudo do Spotify

Spotify revelou os resultados de seu Culture Next Trends Report, o segundo relatório global anual da marca com informações sobre a Geração Z (pessoas nascidas a partir de 1995), além de visões entre gerações sobre os tópicos que mais impactam a cultura e as tendências, como política, educação, empreendedorismo e a importância dos valores da marca.

De acordo com a pesquisa, 64% dos jovens afirmam que estão cada vez mais cautelosos com as grandes instituições; 38% consideraram um plano de educação diferente de um diploma de quatro anos, imediatamente após o ensino médio; e  70% deles estão ansiosos para começar seu próprio negócio.

O relatório do Spotify apurou ainda dados importantes como:

• 93% dos pais brasileiros revelaram que a tecnologia aumentou exponencialmente a descoberta de suas famílias;

• 77% afirmaram que a música é uma forma de se relacionar com seus filhos;

• 71% afirmaram que usam o áudio para lidar com o estresse e ansiedade;

• 73% acreditam que a música é uma ótima maneira de encontrar uma comunidade e também é boa para mantê-la.

• 94% relataram que o clima de sua música mudou para combinar com os tempos, enquanto 75% disseram que a música ajudou a mantê-los sãos;

Ver mais novidades