Quando se é beatlemaniaco, falar em Pete Best não é um nome estranho: é simplesmente o primeiro baterista dos Beatles, que ocupou por primeiro a banqueta onde Ringo Starr se consagrou. E Best manda avisar que estará para participar de um show no Brasil no dia 20 de novembro. O músico de 80 anos fará se apresenta junto da banda Os Besouros, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
Criado em 2011, Os Besouros prometem versões de músicas dos Beatles em arranjos próprios, como “Get Back”, “In My Life”, “All My Loving”, entre outras. A trupe também participou, em 2017, da Beatleweek, na terra natal do fab four: Liverpool, realizando uma temporada de 10 shows no Cavern Club e mais seis performances em outros locais da cidade.
Quanto a Best, ou melhor: Randolph Peter Scanland, seu nome original, ele entrou para os Beatles em agosto de 1960, na véspera da primeira temporada que o grupo fez em Hamburgo, na Alemanha. O músico já conhecia a banda desde os tempos dos Quarrymen, que se apresentaram algumas vezes no Casbah Coffee Club, bar da mãe de Pete, Mona.
Até sua saída da banda em agosto de 1962, Best acompanhou centenas de performances ao lado de Paul McCartney, John Lennon e George Harrison, incluindo as quase 300 apresentações da turma no Cavern Club, antes de deixar a banqueta livre para Ringo Starr, que não era o favorito dos fãs dos Beatles na época.
Os ingressos estão à venda com preços entre R$ 40 e R$ 70.