Não basta não se achar parte do Rock e recusar o Hall da Fama do Rock (que depois foi aceito quase que a revelia) e Dolly Parton quer aprontar mais uma: a ícone da música country americana revelou que tem planos ousados de gravar uma nova versão do clássico “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin. Não seria novidade para ela, que já regravou o som, mas dessa vez, a loira quer juntar Robert Plant e Jimmy Page na empreitada.
Parton releu a faixa em seu álbum Halos & Horns, de 2002, mas recentemente ela disse que sua versão é voltada mais ao blues e que gostaria de fazer um registro fiel ao original. Ela ainda não tirou da cabeça o plano de um disco de Rock, como ela afirmou quando da “recusa” do Hall da Fama, embora já tenha escrito uma música inspirada em seu convite de introdução no panteão, algo que planeja apresentar na cerimônia de 5 de novembro, em Los Angeles.

No entanto, um detalhe considerável pode ser um empecilho a cantora: para além da relação longe do ideal entre Plant e Page nos dias atuais, o lendário vocalista do Led Zeppelin notavelmente não é nem um pouco fã desse grande sucesso de sua banda. E fora que cantar sons do Led desde o fim do grupo após a morte de Johm Bonham não é, necessariamente, um negócio que atrai Plant para os microfones ultimamente.
Ideia lançada por Dolly, resta ver se Robert vai deixar o gosto pessoal de lado, dar uma colher de chá para a loira e agradar os fãs com uma bela homenagem ou não. Aguardemos.