Estamos meio que se encaminhando para o natal, e começa-se lentamente a se ventilar ares de novidades no mundo da música para o próximo ano. Novos discos, turnês, projetos e tudo mais começam a vir a tona, para deleite dos fãs, desenhando um quadro bem aguardado para quem curte o mercado, as novidades, seja de gente nova muito boa ou de veteranos sempre se reinventando.

A começar esta relação das novidades pela Itália, já que os italianos do Maneskin anunciaram na tarde da última segunda-feira (31) seu novo álbum intitulado “RUSH!“. A continuação de “Teatro d’ira: Vol. 1“, (2021) já é avisado com data de lançamento: 20 de janeiro de 2023. A banda compartilhou nas redes sociais as informações sobre título e data de lançamento e também a arte de capa do novíssimo trabalho. No entanto, a tracklist de RUSH! ainda não foi revelada pela banda, para ansiedade dos fãs.

Já do lado dos nomes clássicos, quem está voltando as boas é o ex-vocalista do Smiths, o bom e velho Morrissey, que acaba de anunciar através de seu site oficial o seu novo álbum de estúdio: “Bonfire Of Teenagers” já revelado em maio e que, finalmente, sairá do forno. O anuncio vem logo depois de uma situação complicada do cantor entre gravadoras, fechando um contrato com a Capitol Records, que lançará seu novo disco, depois de divergências com a casa anterior: a BMG, que o cantor acusou de “negligenciar a habilidade musical em favor da aparência”.