Um dos mais icônicos encontros musicais de todos os tempos disponível para quem quiser conferir na íntegra! O site Wikimetal deu o aviso: o icônico Live Aid será disponibilizado pela primeira vez completinho a partir desta quarta-feira (28) a partir das 9h (horário de Brasília) no canal oficial do evento e liberada por uma semana. A notícia foi confirmada por ninguém menos que Bob Geldof, organizador do evento original.
A ação celebra a marca de 1 milhão de inscritos no canal oficial do show no YouTube. Para quem não se lembra, o Live Aid foi uma iniciativa criada com o objetivo de arrecadar fundos para o combate à fome na Etiópia. A ideia nasceu meio que inspirada na reunião Band Aid, responsável por gravar “Do They Know It’s Christmas“, em 1984. Um ano depois, a reunião musical virou um mega show realizado em 13 de julho em dois pontos: no Estádio de Wembley, na Inglaterra, e no John F. Kennedy Stadium, na Filadélfia (EUA).
E o cast destes shows foi de respeito, até hoje marcando grandes passagens das bandas que por lá estiveram: O épico show do Queen, a reunião do Black Sabbath com Ozzy Osbourne, a reunião do Led Zeppelin trazendo Phil Collins na bateria, Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, The Who, The Beach Boys, David Bowie, Elton John, Eric Clapton, Madonna, U2, Simple Minds, Wham!, Duran Duran, Spandau Ballet, Boy George, Sting, Elvis Costello, Neil Young, Phil Collins, Ultravox, Dire Straits, Sade, The Who, Status Quo, Pretenders, Paul Young, Bryan Adams e Eric Clapton.
Foram cerca de 150 mil pessoas no evento e mais de 1,5 bilhão de espectadores pela televisão. Curiosamente, a realização do Live Aid teria inspirado a criação do “Dia do Rock” no Brasil, celebrado desde então em todo dia 13 de julho.
Sente só o anuncio abaixo, e veja também como acessar o show na integra no dia 28: