Morre Jeff Beck, um dos maiores guitarristas de todos os tempos

Jeff Beck, um dos guitarristas mais aclamados e influentes da história do rock, morreu nesta terça-feira (10), aos 78 anos. No início desta noite de quarta-feira (11), as redes sociais do músico informaram o falecimento. “Em nome de sua família, é com profunda tristeza que compartilhamos a notícia da morte de Jeff Beck”, diz uma mensagem.

O guitarrista, considerado um dos maiores de todos os tempos, foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame tanto como membro do The Yardbirds em 1992, quanto como músico solo em 2009. Uma das últimas aparições de Beck foi no disco Patient Number 9 de Ozzy Osbourne, onde ele participa da faixa-título e de “A Thousand Shades”.

Diversos músicos do rock expressaram seus sentimentos após a notícia da morte do guitarrista.

David Gilmour (Pink Floyd): “Estou arrasado por saber da notícia da morte de meu amigo e herói Jeff Beck, cuja música emocionou e inspirou a mim e a inúmeras outras pessoas por tantos anos. Meus sentimentos e os de Polly vão para sua adorável esposa Sandra. Ele estará para sempre em nossos corações.”

Mick Jagger (Rolling Stones): “Com a morte de Jeff Beck perdemos um homem maravilhoso e um dos maiores guitarristas do mundo. Todos nós sentiremos muito a falta dele.”

Paul Stanley (Kiss): “UAU. Que notícia terrível. Morreu Jeff Beck, um dos mestres da guitarra de todos os tempos. De Yardbirds e Jeff Beck Group em diante, ele abriu uma trilha impossível de se superar. Toque agora e para sempre.”

Ver mais novidades