Michael Jackson terá cinebiografia com mesmo produtor de ‘Bohemian Rhapsody’

Mais um ícone da música vai ter sua história contada no cinema. Michael Jackson vai ganhar uma cinebiografia com direção de Antoine Fuqua, responsável por filmes como O Protetor e Dia de Treinamento. Batizado apenas de Michael, ainda não há uma previsão de lançamento.

Segundo o site Deadline, a Lionsgate trouxe também o roteirista John Logan (007: Operação Skyfall) e o produtor Graham King (Bohemian Rhapsody) para ajudar no desenvolvimento do filme sobre o Rei do Pop. A dupla já havia trabalhado junto em O Aviador, de Martin Scorsese, que ganhou cinco Oscar em 2005.

A produção de Michael deve ter início no segundo semestre deste ano. Michael Jackson faleceu em 2009 aos 50 anos, enquanto se preparava para sua última turnê da carreira, intitulada This is It.

A expectativa, de acordo com a página, é que as filmagens de Michael comecem já em 2023. Isso significa que a pré-produção já está em estado bastante avançado, incluindo o próprio roteiro. Isso porque essa cinebiografia era algo que King e Logan queriam fazer há algum tempo. Em 2019, o produtor já falava sobre o desenvolvimento do projeto, mas sem apresentar algo muito concreto sobre isso — até agora.

Para isso, a trama partiria já com o cantor adulto e em sua fase mais icônica, pincelando sua infância e início de carreira possivelmente em flashbacks. Entre os temas que Michael deve abordar estarão temas mais espinhosos na trajetória do artista, como as acusações de pedofilia, a relação com a família e as cirurgias plásticas. O astro morreu em 2009 após uma intoxicação de remédios.

Ver mais novidades