Fim da linha? Ozzy Osbourne cancela shows e se aposenta das turnês

É, tudo tem seu fim, e pra um dos pioneiros do Rock mais denso e pesado, a estrada pelo mundo parece que terminou. Ao menos foi o que avisou o gigante Ozzy Osbourne, que anunciou que está se aposentando das turnês. Assim ele o fez em um em um emotivo comunicado em suas redes sociais recentemente.

Lendário vocalista do Black Sabbath e figura das mais carimbadas do Rock e até do mundo Pop, Ozzy reforçou que fez tudo que foi possível para voltar aos palcos, mas deixou claro que não havia se recuperado satisfatoriamente de um acidente sofrido há quatro anos? uma queda em sua casa, em Los Angeles.

O ocorrido obrigou o cantor a fazer inclusive uma cirurgia no pescoço e a passar por diversos tratamentos, alguns deles experimentais, para cumprir com a promessa que havia feito a si mesmo: voltar a se apresentar nem que fosse “se arrastando”. Infelizmente (ou felizmente, pelo bem da própria saúde), Ozzy reconheceu os limites desta sua condição e abortou a agenda, com datas na Europa e Reino Unido, algumas agendadas antes ainda da pandemia.

Mas, no entanto, Ozzy deixou claro no comunicado que o problema de saúde nada influiu em sua voz e segue ele perfeitamente capaz de cantar. Boa notícia para os fãs que ainda querem vê-lo ao vivo, já que, se das turnês não há mais pique, ao menos dos palcos ele não vai se retirar tão cedo e de forma definitiva. Na mensagem, ele ainda afirma que sua equipe está tentando encontrar formas para que ele ainda faça shows sem precisar de longas e constantes viagens, maior impedimento para a continuidade profissional neste momento.

Caso Ozzy não achar forma de voltar aos palcos a plena, o Brasil pode ter o visto pela última vez a plena em maio de 2018, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A performance fez parte da turnê “No More Tours 2“, que também teve passagens por São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Ele também esteve por aqui em 2016 com a épica turnê de despedida do Black Sabbath.

Veja a mensagem na integra:

Essa é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus fiéis fãs. Como muitos de vocês devem saber, há quatro anos, neste mês, eu sofri um grande acidente, no qual eu lesionei a minha coluna vertebral.

O meu único propósito durante este tempo tem sido voltar aos palcos. Minha voz para cantar está boa. No entanto, depois de três cirurgias, tratamentos com células-tronco, infinitas sessões de fisioterapia, e mais recentemente um inovador tratamento cibernético com HAL [um exoesqueleto experimental], meu corpo ainda está fisicamente fraco.

Eu agradeço humildemente a forma como vocês todos pacientemente mantiveram seus ingressos em mãos durante esse tempo todo, mas pelo bem da minha consciência, eu agora percebo que não sou fisicamente capaz de cumprir com as datas marcadas para a minha turnê pela Europa e Reino Unido, uma vez que eu sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias. Acredite em mim quando eu digo que a ideia de decepcionar meus fãs realmente ME F**E, mais do que vocês jamais saberão.

Eu nunca imaginaria que meus dias de turnê acabariam dessa forma. Minha equipe está neste momento pensando em ideias para que eu possa me apresentar sem ter que viajar de cidade a cidade e de país a país.

Eu quero agradecer à minha família… minha banda… minha equipe… meus amigos de longa data, Judas Priest, e é claro, meus fãs por sua dedicação infinita, lealdade e apoio, e por me darem a vida que eu nunca sonhei que teria.

Amo todos vocês…

Ver mais novidades