Cê acha que esta “volta” do Linkin Park à evidência é apenas um momento “saudosismo puro” pelos vocais de Chester Bennington? Para que não, e recentemente parece que há muito mais no horizonte. Quem deu a dica foi o rapper da turma, Mike Shinoda, que falou pela primeira vez na possibilidade de a banda retornar depois de um hiato de seis anos. em 2017.
Ele contou mais sobre isto em uma entrevista para uma rádio da Califórnia sobre a promoção dos 20 anos do épico “Meteora“. Ele sugeriu que novos projetos envolvendo o grupo são uma possibilidade. “Eu realmente tento gerenciar um pouco as expectativas, especialmente nos últimos anos. Há certas coisas que estão em cima da mesa e certas coisas que não estão em cima da mesa. Com este lançamento, muito impactante, eu não acho que há muito a dizer sobre possibilidades. Não estamos em turnê agora”, disse.
No entanto, mesmo querendo mudar de assunto, Shinoda sugeriu que a banda ainda pode fazer muito do que se espera dela, sobretudo depois desta ausência um tanto incômoda depois da perda repentina de Chester: “O resto da imaginação deles (os fãs), onde eu sei que suas mentes podem ir, se podemos fazer isso ou aquilo. Eu acho que (uma resposta) para muito disso, é sim”.
Na mudança de assunto, o músico ainda revelou que trabalha numa canção para o cinema. “Eu tenho uma nova música que vai estar no filme ‘Pânico’. O que aconteceu é que eles entraram em contato e disseram: ‘Você pode nos ajudar com uma música para o filme?’ E na conversa eu toquei algo para eles e eles ficaram tipo, ‘Oh meu Deus, podemos usar isso?’”. No entanto, Shinoda não deixou claro se a canção para a película seria lançada como material solo ou na forma de um novo single do grupo.
Resta esperar… estaríamos diante de uma surpreendente volta do Linkin Park? Aguardemos.
(Se seu inglês estiver afiado, vale a pena ouvir)