Daisy Jones & The Six, a banda que estava no topo das paradas musicais nos anos 1970 com as canções do disco Aurora, fazia uma grande turnê pelo país e vivia o auge de seu sucesso. Eles pareciam viver um sonho mas tudo mudou quando o grupo terminou repentinamente após um show em Chicago, sem explicações do motivo para o fim. A história pode parecer bem realista, mas a verdade é que eles são personagens fictícios.
Foi com essa sensação, de que se tratava de um documentário real que Taylor Jenkins Reid conquistou os leitores quando escreveu o livro Daisy Jones & The Six e assim tirou a narrativa das páginas para as telas, na nova série da Prime Video.
Para deixar tudo ainda mais verdadeiro, a trilha sonora foi criada especialmente para a produção, com faixas originais gravadas durante uma preparação imersiva com o elenco em uma espécie de “acampamento de banda”. Foi assim que os atores passaram meses aprendendo como cantar, tocar instrumentos e a forma como seus personagens se comportariam no palco.
Apesar do cenário musical estar muito presente na vida de Riley Keough

(a atriz é neta de Elvis Presley e filha de Lisa Marie Presley) ela mentiu que sabia cantar em seu processo de seleção para a série e, se esforçou para dominar os vocais durante as gravações do álbum da banda.
Em algumas entrevistas, a autora revelou que se inspirou na história real da banda Fleetwood Mac, grupo que se formou em 1967, em Londres. Carregando o título de um dos grupos musicais com maior sucesso comercial no mundo, a banda possui mais de 50 anos em atividade — embora não seja com a formação original.
Apesar do sucesso mundial da banda com o álbum ‘Rumours’, na década de 1970, o contexto interno do grupo chama atenção por brigas semelhantes às contadas ao longo do enredo de ‘Daisy Jones & The Six’; os integrantes chegaram a namorar, brigar e até mesmo ficaram sem se falar durante a gravação do lendário álbum, sendo considerado pela RIAA como o décimo segundo álbum mais vendido da história.
A turnê Aurora
Um dos grandes destaques da série é o desdobramento da turnê Aurora, que assim como levou Daisy Jones & The Six ao topo, também marcou o fim da banda. Mas será que existe uma chance do público assistir ao show deles ao vivo?
A possibilidade está em aberto, mas já estamos sonhando em vê-los no palco mais uma vez.