Outro recorde: The Weeknd é declarado o “Artista Mais Popular do Mundo”, segundo o Guinness

Para o compêndio dos recordes, ele é o maior de todos! Depois de passar 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify (feito nunca antes alcançado por outro artista), o gigante The Weeknd foi nomeado pelo Guinness World Records o “Artista Mais Popular do Mundo”. O anuncio oficial aconteceu na tarde da última terça-feira (21).

Os responsáveis por registrar os vários recordes do mundo concederam o título ao astro pop canadense após análisar dados na plataforma de streaming, como o número de ouvintes mensais. E isto considerando que ele detém o recorde de primeiro e único a atingir 100 milhões de pessoas em sua conta. O feito foi estabelecido em fevereiro e, nesta terça, ele ultrapassou o marco e soma, agora, 111,9 milhões de ouvintes.

Vale destacar que há uma grande distância entre The Weeknd e demais artistas. Em segundo, atualmente, está Miley Cyrus, com 82,4 milhões de ouvintes mensais após o lançamento do já aclamado e muito aguardado oitavo álbum de estúdio: “Endless Summer Vacation”. Eles são seguidos, ainda, por gente como Shakira (81,6 milhões), Ariana Grande (80,6 milhões), Taylor Swift (80,2 milhões), Rihanna (78,5 milhões) e Ed Sheeran (77,5 milhões).

Além deste título, The Weeknd já apareceu no Guinness por outros feitos na musica. Em 2016, foram dois certificados: um para o álbum mais transmitido no Spotify e, em 2015, outro para as semanas mais consecutivas no Top 10 do Hot 100 da Billboard por um artista solo masculino. O álbum foi “Beauty Behind the Madness”, liderado ele pelo single “Can’t Feel My Face”, que impulsionou o astro ao estrelato global.

Além disso, “Blinding Lights”, single do “After Hours”, continua na dianteira como a mais tocada no Spotify, somando mais de 3,4 bilhões de streams em número de de até fevereiro deste ano. A faixa bateu a marca de “Shape of You”, do ruivinho Ed Sheeran, que dominava o ranking desde setembro de 2017.

É pouco ou quer mais?

Ver mais novidades