Dias agitados para a turma do piloto do Boeing mais animado do Rock. Tal como o Queen em 2017, agora é a vez do Iron Maiden chegar aos tabuleiros de Monopoly (Banco Imobiliário, no Brasil) e lançar a sua versão do jogo clássico. o conjunto chama-se ‘Somewhere On Tour Monopoly’ e é oficialmente descrito por seus fabricantes como a “melhor peça de memorabilia de mesa“.
O jogo foi feito em parceria com a Op Games, empresa responsável por várias versões de marca do jogo, incluindo conjuntos voltados para fãs de Ursinhos Carinhosos, Scooby Doo e outros. Nele, os fãs do Iron ficarão encantados em saber que esta versão permite aos jogadores “reviver as apresentações ao vivo da prolífica banda inglesa de metal enquanto compram, vendem e trocam as apresentações mais memoráveis ao longo das décadas“, embora o real interesse reside no que o fabricante usou para os tokens (pinos do tabuleiro) de jogadores tradicionais.
“Estamos muito satisfeitos por ter tido a oportunidade de fazer o Monopoly receber o tratamento completo de Eddie. No verdadeiro estilo Maiden, contratamos nosso principal artista da turnê, Akirant, para enfeitar o quadro e a tampa da caixa com alguns de nossos Eddies mais amados na turnê.” afirmou o gerente do Iron Maiden, Rod Smallwood.
A versão Iron Maiden do Monopoly está disponível para compra apenas na América do Norte, no site da Op Games. Quem sabe não respinga por aqui, né?
Bruce Dickinson: “não queremos o Iron Maiden no Rock and Roll Hall of Fame”

Agora, a polêmica da vez, e uma raiva com razão. O frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, comentou recentemente sobre a exclusão da Donzela de Ferro da lista de escolhidos para o Rock and Roll Hall of Fame em 2023.
“A gente não liga a mínima, porque as pessoas que nos entendem não são as pessoas que estão conduzindo o business da música, o que quer que seja isso. Esse business é dirigido por pessoas que não conseguiriam se sustentar fazendo qualquer outra coisa. Eu não quero estar no Rock and Roll Hall of Fame! Porque a gente não morreu ainda! Algumas pessoas se sentem quase que ameaçadas pelo metal. Não pela natureza do som. Mas pelo fato que o metal não se adequa à visão de mundo deles, do que a música pop deveria ser. E sabe o que a música pop é? Descartável queridos. E bem: Nós não fazemos música descartável.”
Para efeito, esta é a segunda vez que o Iron Maiden é indicado para o Hall da Fama e que fica de fora da seleção final. Em 2021, a banda inglesa também foi nomeada. “Nós amamos que as pessoas se importam se eles [Iron Maiden] estão dentro ou fora do Hall, e sim, os fãs se importam. A verdade é que qualquer é um que é nominado tem boas chances de eventualmente entrar. Na verdade, as chances são de mais de 90% deles conseguirem entrar em breve. O Rage Against The Machine foi indicado umas seis vezes até entrar. Então as vezes é só questão de tempo.”, afirmou o CEO do Hall da Fama, Greg Harris.
Bom, será que os fãs da Donzela de Ferro concordam com Mr. Harris? A palavra com vocês.




