ABBA celebra 50 anos de “Waterloo” com nova versão de álbum histórico e linha de roupas

O histórico disco “Waterloo”, do ABBA, está prestes a completar meio século de lançamento. E é claro que a banda não deixaria esse marco do disco pioneiro passar em branco. O trabalho foi o primeiro a nível internacional do quarteto, que com a faixa-título também faturaria o Festival Eurovisão daquele ano, disputado em Brighton, no litoral britânico.

Com suas icônicas botas de plataforma, um maestro vestido de Napoleão e cativante melodia, os quatro conquistaram os corações da plateia e dos juízes, ganhando de outros artistas marcantes, como Olivia Newton-John. E uma efeméride deste tamanho merecia uma celebração a altura, e foi o que aconteceu ao ser anunciada na última quinta-feira (15) o lançamento de uma nova versão do trabalho e outros elementos.

A reedição foi masterizada em meia velocidade do Vinil 2LP de 45 RPM com melhor separação dos instrumentos no seu som e que estará à venda a partir do dia 5 de abril. Além disso, uma linha de roupas em referência aos anos 70 também foi anunciada. E pensando nos fãs britânicos, haverá também uma celebração presencial do aniversário de Waterloo. No dia 4 de abril, a famosa O2 Arena vai sediar uma discoteca silenciosa no telhado.

O aniversário de “Waterloo” significa mais que uma data, é uma comemoração de toda uma carreira que marcou o mundo da música. Mas não é a primeira vez que o ABBA remasteriza um álbum em vinil. O “The Visitors” (1981), considerado um dos mais complexos e maduros álbuns da banda, foi remasterizado em dezembro de 2023. O disco que permaneceu como o “último” álbum de estúdio do ABBA até 2021 teve sua nova versão produzida nos estúdios Abbey Road.

Agora, que os fãs se contentem apenas com o lançamento, pois Benny Anderson e Bjorn Ulvaeus já adiantaram que não há a menor chance dos quatro aparecerem no palco no Eurovisão deste ano, que por uma feliz coincidência, acontece na Suécia, em maio.

Ver mais novidades