Já está no ar em algumas plataformas o documentário “Luther: Never Too Much“, sobre o cantor Luther Vandross, considerado um dos maiores nomes do R&B. A produção narra da vida e a carreira do artista com direção da premiada cineasta Dawn Porter.
O documentário estreou oficialmente no Festival de Sundance no ano passado, onde foi muito bem recebido devido ao roteiro que também revela os desafios pessoais do dono de uma das vozes mais influentes e premiadas da música.
Com cerca de 100 minutos de duração, o filme retrata o início da trajetória de Vandross como vocalista de apoio até o auge da fama usando entrevistas de arquivo e depoimentos de amigos mais próximos e de cantoras consagradas como Mariah Carey, Dionne Warwick, Valerie Simpson e Roberta Flack. Durante sua carreira, o novaiorquino vendeu mais de 25 milhões de cópias de seus álbuns e ganhou oito prêmios Grammy, incluindo Melhor Cantor de R&B por quatro vezes.
Apresentado pela Giant Pictures e CNN Films, “Luther: Never Too Much” entrou em cartaz na CNN, OWN (Opra Winfrey Network) e HBO MAX.