“Berço” de Rod Stewart e Ronnie Wood, Faces pode lançar novo álbum mais de 50 anos após último trabalho de estúdio

E ai, quem lembra deles? Parece que os lendários Faces estão mesmo preparando terreno para um retorno discográfico, e isso mais de cinco décadas após o lançamento de seu último álbum de estúdio, “Ooh La La”, de 1973. Em entrevista ao The Telegraph, o baterista Kenney Jones confirmou que os membros remanescentes da banda já gravaram “cerca de 11 faixas” no RAK Studios, em Londres. E tem participação especial: Jools Holland, músico e apresentador de TV, também aparece em uma das faixas.

Apesar do entusiasmo, Jones jogou um balde de água fria em quem esperava um lançamento ainda em 2025. “Eu não consigo ver isso saindo este ano… Mas posso vê-lo saindo no próximo ano”, comentou, explicando que os integrantes têm se revezado entre compromissos individuais — Rod Stewart está em turnê até outubro e Ronnie Wood continua cumprindo sua agenda com os Rolling Stones

A existência do novo disco já havia sido mencionada pelo próprio Stewart em 2021 e novamente em 2024, quando prometeu: “Ainda não terminamos, mas vamos terminá-lo este ano, eu prometo”. O trabalho seria uma espécie de homenagem ao baixista fundador Ronnie Lane, que faleceu em 1997, e ao tecladista Ian McLagan, que nos deixou em 2014.

Formada em 1969 a partir da fusão de membros do Small Faces com o Jeff Beck Group, o Faces lançou apenas quatro álbuns de estúdio, mas cravou seu nome na história do Rock com clássicos como “Stay With Me”, da era de ouro do blues-rock britânico.

Se o novo material realmente sair, será o primeiro álbum do Faces em mais de 52 anos, e quem nunca viu como foi a origem de Rod e Ronnie, a chance tá chegando ai. Tá bom pra você?

Ver mais novidades