O céu da orla de Copacabana foi iluminado por muito mais do que fogos ou estrelas. Foi Lady Gaga quem incendiou a noite carioca com um espetáculo que entrou para a história. A apresentação gratuita da cantora reuniu impressionantes 2,5 milhões de espectadores, consagrando-se como o maior público já registrado em um show de uma artista feminina, feito oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records no último sábado (31).
O feito é ainda mais emblemático ao superar o recorde anterior estabelecido por Madonna, que havia reunido 1,6 milhão de pessoas em 2024, também no Brasil. Gaga, sempre audaciosa e performática, não só quebrou o recorde, como transformou a noite em um verdadeiro manifesto artístico, dividindo o espetáculo em cinco atos. Cada etapa da apresentação passeou entre os hits imortalizados de sua carreira e as vibrantes canções do recém-lançado álbum “Mayhem”, lançado em março deste ano.
O show no Rio foi o quarto da turnê mundial do disco e marcou o aguardado retorno da cantora ao país, após 13 anos de ausência. A última vez que Gaga havia pisado em solo brasileiro foi em 2012, com a turnê “Born This Way Ball”. Em 2017, os fãs brasileiros quase puderam revê-la, mas a cantora precisou cancelar a turnê mundial por conta das fortes dores provocadas pela fibromialgia, doença que enfrenta com coragem.