John Fogerty revela duas novas faixas do álbum “Legacy: the Creedence Clearwater Revival years”

O lendário músico e membro do Rock & Roll Hall Of Fame, o grande John Fogerty, continua a celebrar o catálogo incomparável de criações eternas dos tempos do Creedence Clearwater Revival com o lançamento de duas releituras: “Born On The Bayou” e “Lodi”. As faixas são as últimas prévias de ‘Legacy: the Creedence Clearwater Revival years’, com lançamento previsto para 22 de agosto pela Concord, que apresenta versões inéditas de suas músicas mais queridas — de “Proud Mary” e “Bad Moon Rising” a “Fortunate Son” e “Have You Ever Seen The Rain”.

As novas gravações de “Born On The Bayou” e “Lodi”, lançadas mais de 50 anos após as versões originais, trazem uma nova profundidade emocional à voz icônica de Fogerty. O processo de recriação dessas músicas, desta vez acompanhado pelos filhos Shane e Tyler, exigiu que Fogerty reaprendesse seus riffs espontâneos de guitarra e também revisitasse alguns dos momentos mais sombrios que inspiraram músicas como “Lodi”, que conta a história de um músico preso em uma cidade pequena, ansiando por uma carreira promissora.

“Quando chegou a hora de cantar ‘Lodi’, notei que minha voz parecia ter um toque extra de personalidade, em comparação com o cara que cantou a mesma música há mais de 50 anos”, diz Fogerty. “Percebi que precisava me esforçar ao máximo para colocar minha mente no mesmo lugar em que estava quando fiz o vocal original. Tive que refletir e pensar sobre a letra da música, pensar sobre a época, me forçar a retornar àquele plano espiritual da existência e encarar isso.”

Pela primeira vez em sua carreira, Fogerty detém integralmente os direitos de seu inovador catálogo Creedence, e ‘Legacy’ serve tanto como uma celebração desse marco quanto como uma recuperação pessoal de seu legado artístico. Ele anunciou o álbum durante seu show de 80 anos, com ingressos esgotados, no Beacon Theatre, em Nova York, no mês passado.

A poderosa coletânea de 20 faixas é um verdadeiro caso de família, produzida por Fogerty e seu filho Shane Fogerty, com produção executiva de sua esposa Julie Fogerty. Shane e seu irmão Tyler Fogerty tocam ao longo do álbum, gravado com Matt Chamberlain, Bob Malone, Bob Glaub e Rob Stone. A mixagem foi feita pelo lendário engenheiro Bob Clearmountain, resultando em versões vibrantes e eletrizantes que dão nova vida a essas canções atemporais.

Ver mais novidades