Chama o marceneiro e amplia a prateleira! Na edição de 2025 do Grammy Latino, a fantástica Liniker, 30, brilhou ao conquistar três prêmios importantes. Ela foi premiada como Melhor Intérprete Urbana em Língua Portuguesa, o álbum “Caju” levou o prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, e a canção “Veludo Marrom” foi reconhecida como Melhor Canção em Língua Portuguesa.
Liniker usou o palco do Grammy Latino para refletir sobre a importância de suas vitórias. Em discurso, ela ressaltou a relevância de ser uma mulher travesti e compositora no Brasil. Ela também pediu que histórias como a dela continuem sendo contadas e celebradas. “Que cada vez mais a nossa história possa ser contada e celebrada como hoje.”
Além das três vitórias, Liniker também estava indicada em outras categorias de peso, como Gravação do Ano (com a música “Ao Teu Lado“), Álbum do Ano (com “Caju“) e Canção do Ano (com “Veludo Marrom“). Ela também concorreu em Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, uma das categorias técnicas do Grammy Latino.
Com “Caju“, lançado em agosto de 2024, Liniker obteve grande reconhecimento tanto no Brasil quanto no exterior, e o disco figurou entre os melhores álbuns do ano em diversas listas. ainda em 2024, Liniker já havia sido premiada com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Brasileira por “Indigo Borboleta Anil“, e também foi indicada em outras categorias como Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Deja Vu” e Melhor Álbum de Música Alternativa em Língua Portuguesa por “Goela Abaixo“.




