Outubro Rosa e o alerta para a prevenção ao câncer de mama

Em outubro a União FM adere a campanha Outubro Rosa, campanha mundialmente conhecida e que é marcada por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O

Esta mobilização surgiu ainda na década de 1990, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero. A ideia é promover a conscientização a respeito das doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico, além de contribuir para a redução da mortalidade de mulheres.

O nome “Outubro Rosa” remete à cor do laço que é o símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. Devido a isso, durante todo o mês da campanha, a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas no intuito de indicar uma adesão à mobilização.

Segundo pesquisas dos órgãos de saúde, o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Oferecimento: Viva – Emergências Médicas.

Ver mais novidades