O Spotify anunciou a expansão do recurso de podcast com vídeo para criadores de conteúdo no Brasil, Alemanha, França, Itália, Espanha e México. Esses são mercados com comunidades de podcasters especialmente fortes que demonstram apetite por novas maneiras de criar e experimentar podcasts.
Os podcasters nativos de vídeo agora terão acesso aos 422 milhões de usuários ativos do Spotify em todo o mundo, enquanto os podcasters nativos de áudio poderão experimentar vídeos e fornecer conteúdo com o qual seus ouvintes possam se envolver ainda mais. Para utilizar o recurso, basta acessar a Anchor, plataforma gratuita de edição e distribuição de podcasts do Spotify.
A expansão do recurso de podcast com vídeo reflete o contínuo investimento do Spotify em ferramentas que proporcionam uma ótima experiência aos criadores, ajudando-os a alcançar públicos globais e interagir com os fãs de novas maneiras; e aos usuários, com a flexibilidade de consumo: os podcasts com vídeo podem ser assistidos em primeiro plano com o vídeo em tela cheia ou você pode deixar o vídeo ao fundo e apenas escutar o podcast, ou ainda alternar entre os dois, tudo de graça. Os podcasts com vídeo podem ser assistidos onde quer que o usuário esteja e estão disponíveis nos players do Spotify: aplicativo para o celular ou para o computador, no web player e na maioria das Smart TVs e consoles de videogame.
Maior serviço global de assinatura de streaming de áudio, o Spotify é pioneiro em novos formatos de áudio, interatividade, experiências de audição exclusivas e ferramentas que os criadores podem usar para uma experiência evoluída com maior controle sobre seu conteúdo. Desde abril deste ano, criadores de conteúdo dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido já estavam experimentando e criando vídeos. No Brasil e na América Latina, o Spotify disponibilizou vídeo pela primeira vez em janeiro deste ano.