O hype da cinebiografia de Elvis Presley segue alto nas esquinas da musica e do mundo Pop. Desde a redescoberta das melodias do Rei do Rock a revisão histórica da figura do coronel Tom Parker, o burburinho segue alto e mais uma página desta história deve ser escrita no fim do mês: É que uma coleção de joias que Elvis deu ao coronel será leiloada no dia 27 de agosto.
O lote conta com duzentos itens, como anéis de ouro, abotoaduras, relógios e correntes e até uma guitarra tocada por Presley durante seu famoso especial de TV de 1968, todos objetos reunidos pela GWS Auctions, responsável pela venda que deve ser milionária. E um detalhe interessante: a maioria das peças foram fornecidas pela ex-mulher do cantor, Priscilla Presley.
“Bem, isso traz lembranças com certeza (…) Há tantos produtos por aí que não são autênticos e isso me preocupa. Eu quero ter certeza de que isso vai para alguém que vai cuidar, amar…”, disse ela em entrevista. Priscilla ainda contou uma piada recorrente com o ex-marido, em que ele constantemente comprava ou encomendava joias para o coronel porque, segundo Elvis, o empresário já tinha tudo o que precisava e a família não sabia mais o que comprar para ele.
Priscilla disse ainda que sentiu-se protetora dos itens porque desenhou alguns deles, incluindo peças com o logotipo da TCB Band, a banda de apoio de Presley em seus últimos anos. Vale lembrar que “TCB” significava “taking care of business” (“tomando conta dos negócios”), uma expressão favorita do cantor, além de afirmar que resolveu apoiar o leilão porque estava cansada de ver tantos artefatos falsos relacionados a Elvis à venda.