Caso “Shake It Off”: Taylor Swift nega, novamente, plágios em letra do hit

Acusação de plágio contra Taylor Swift? Não é novidade, e outra vez a cantora voltou a sofrer acusações de plágio por um de seus maiores hits: a apoteótica “Shake It Off”. Na última segunda-feira (8) a artista apresentou novos documentos à corte norte-americana que confirmam a autenticidade do arranjo da musica, em uma nova busca para derrubar alegações do grupo 3LW de que Taylor teria plagiado partes da letra de “Plays Gon’ Play”.

Ela voltou a negar as acusações e explicou nos documentos entregues ao tribunal, que foram divulgados pela Billboard: “A letra foi escrita inteiramente por mim. Eu me baseei em parte nas experiências na minha vida e, em particular, no implacável julgamento público da minha vida pessoal, reportagens no estilo ‘clickbait’, manipulação pública e outras formas de crítica pessoal negativa que aprendi que só precisava sacudir e focar na minha música”, continuou a argumentação.

O processo já se arrasta desde 2017, e, no ano seguinte, o juiz julgou a ação como “infundável” e que o trecho da canção era muito “banal” para registrar-se direitos autorais. Uma segunda tentativa do girl group foi feita em dezembro passado e, assim, a justiça determinou que o caso deveria passar por um júri, o que os advogados de Taylor Swift estão tentando evitar a todo custo.

Ver mais novidades