Em entrevista recente a apresentadora do Sintonia, Stephany Sander, Rafael Malenotti tinha revelado: o single “Fim de Tarde com Você”, da Acústicos & Valvulados ganharia uma versão revisitada e com a participação especial de Frejat. A promessa se confirmou na última sexta-feira.
“Para nós é uma imensa honra termos a benção desse monstro sagrado do rock brasileiro, chancelando nossa trajetória artística e perpetuando, além da nossa amizade, esse novo registro maravilhoso dessa música – que foi lançada originalmente em 1999, no nosso álbum homônimo – e que talvez seja a composição mais emblemática da nossa história”.
Rafael Malenotti (vocal), Paulo James (bateria e percussão), Alexandre Móica (guitarra), Daniel Mossmann (violão) e Diego Lopes (baixo e violão) gravaram a faixa no Estúdio Tabuleiro, localizado em Porto Alegre. Já Frejat (vocal), gravou sua parte no Rio, no Estúdio Du Brou. A produção ficou a cargo de Diego Lopes, que também cuidou da mixagem e masterização. A capa do single traz uma ilustração do designer gráfico Paulinho Tscherniak.
Muito embora se trate de um lançamento isolado, “Fim de Tarde com Você” pode ser encarada como integrante do mesmo movimento que foi iniciado pelo Acústicos & Valvulados no ano passado, com a coletânea de releituras “Diamantes Verdadeiros Vol.II – With a Little Help From Our Friends”. Além de marcar as comemorações dos mais de 30 anos de carreira, o principal objetivo da ação é apresentar a banda a uma nova geração de ouvintes.
A canção ainda ganhou um videoclipe, que já pode ser assistido no canal do Acústicos & Valvulados no YouTube.