Artistas da música brasileira e internacional homenageiam Pelé

A notícia da morte do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), fez com que muitos artistas da música prestassem suas homenagens ao Rei em suas redes sociais.

Nomes brasileiros e até mesmo artistas da música internacional postaram belos textos sobre a importância do atleta para o Brasil e para o mundo. Veja as homenagens abaixo:

“Tive o privilégio de conhecer Pelé pessoalmente e estar com ele algumas vezes, inclusive na sua participação no Especial de 1977 e até cantamos juntos.
Pelé é alegria e orgulho pra mim e para todos nós brasileiros.
É emocionante quando estamos em qualquer parte do mundo e alguém diz:
– “Ah, do Brasil de Pelé”
E aí pensamos e até falamos:
– “É, o maior jogador de futebol do mundo, de todos os tempos.”
Eleito mundialmente como o atleta do século ele é o brasileiro mais famoso do mundo por seu talento e emoção que nos causa em cada partida de futebol.”, disse o outro Rei, Roberto Carlos.

Já o cantor, e também amigo do jogador, Gilberto Gil escreveu em seu Instagram: “Eu não sou Pelé nem nada”, até porque ninguém foi como o Rei… Os números da sua carreira como jogador são extraordinários, mas quem teve a honra de vê-lo jogar sabe que Pelé foi muito além deles e fez do futebol sua arte. E para homenageá-lo, relembramos este bate-bola dele com Gil em forma de música – que também era uma de suas grandes paixões.

Caetano Veloso disse “Dia triste para o Brasil. Pelé nos deixou hoje. Em seu livro, escreveu sobre a canção “Love Love Love”, que fiz inspirado nas palavras dele: “Fiz um discurso em campo e finalizei pronunciando estas palavras em inglês: – Love! Love! Love! Amor! Amor! Amor!”

Mundo afora, Sir Elton John também escreveu sobre o craque, assim como a banda Scorpion.

“Queridos fãs no Brasil e no mundo… hoje lamentamos o falecimento de Pelé… nossos corações e orações estão com sua família e amigos… Descanse em paz, Pelé”, publicou a banda alemã.

Ronnie Wood, do Rolling Stones disse, ao lado de uma foto com o Rei: “Querido, Pelé. Sentirei falta dele”.


Ver mais novidades