Black Sabbath: Último show com os quatro membros originais é finalmente anunciado para julho

É chegado o momento do último baile. O Black Sabbath finalmente anunciou a “Back to the Beginning”, o último show para celebrar a última apresentação ao vivo de Ozzy Osbourne. O evento será realizado no dia 5 de julho no Villa Park, em Aston Villa, e reunirá a formação clássica: Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. O anúncio oficial foi feito por Iommi e Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, diretamente da casa do tradicional time de futebol de Birmingham.

Ozzy Osbourne comentou: “É minha hora de voltar ao começo… hora de retribuir ao lugar onde nasci. Quão abençoado sou por fazer isso com a ajuda de pessoas que amo. Birmingham é o verdadeiro lar do metal. Birmingham para sempre.” O responsável pela direção musical do evento, Tom Morello (Rage Against the Machine) aproveitou para colocar a expectativa no alto, afirmando que “Este será o maior show de heavy metal de todos os tempos.”

Ao que tudo indica, Ozzy fará uma apresentação solo e curta, além é claro da apresentação com o Sabbath. Uma seleção de músicos famosos estará envolvida no show, como Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Duff McKagan & Slash (Guns ‘n Roses), Fred Durst (Limp Bizkit), Sammy Hagar, o próprio Tom Morello (Rage Against The Machine), Wolfgang Van Halen, Zakk Wylde, entre outros

No embalo do anúncio, o guitarrista Tony Iommi emocionou os fãs ao compartilhar uma declaração sincera após o anúncio do último show ao vivo do Sabbath. “Tem sido uma jornada incrível, mas é apropriado que termine aqui, onde tudo começou em Aston. É ótimo ser homenageado por seus colegas músicos e, ao mesmo tempo, apoiar boas causas. Nada disso teria sido possível sem Ozzy, Geezer e Bill. O que criamos juntos foi maior do que qualquer um de nós, e sempre serei grato por isso.”

Todo o lucro do aguardado show será destinado a entidades assistenciais na Inglaterra, reforçando o legado não apenas musical, mas também social do Black Sabbath.

Ver mais novidades