A revista Rolling Stone divulgou sua lista (atualizada) com 200 maiores cantores (as) da história da música. O Brasil aparece com três nomes – Caetano Veloso, Gal Costa e João Gilberto, que aparecem ao lado de nomes como Aretha Franklin, que brilha na primeira posição, Whitney Houston, Ray Charles, Mariah Carey, Beyoncé.
João Gilberto (1931-2019) figura na 81.ª posição e ganha destaque por sua importância na divulgação da música latina para o mundo.

Gal Costa (1945-2022) é a 90.ª “Tal era o poder transformador de sua voz. Como uma luminosa rainha Midas, a diva baiana transformava em ouro tudo o que tocava: Tropicália de olhos arregalados (Baby, clássico brasileiro do final dos anos 1960), samba-rock sexy (Flor de Maracujá), exuberante carnaval frevo (Festa do Interior) e bossa funkificada (sua leitura de 1979 do padrão Estrada do Sol é tão exuberante e mística que beira o surreal)”.
Caetano Veloso ocupa o posto 102 e teve avaliação do escritor norte-americano Michaelangelo Matos. Segundo ele, brasileiro é “o principal cantor e compositor do Brasil, equivalente de Bob Dylan, um roqueiro revolucionário com inclinação literária.
Após primeira edição da lista em 2008, Rolling Stone EUA publicou nova versão; agora com os 200 (novo) nomes da música. Entre os destaques, artistas que se popularizaram nos anos 2010 e início da década de 2020. Rosalía, Billie Eilish (a mais nova da lista), Lana del Rey, The Weeknd, Taylor Swift, Rihanna e Beyoncé.
Aretha Franklin, que ocupava a primeira posição em 2008, segue no topo. Top 3 na primeira edição era completado por Ray Charles e Elvis Presley. Em 2022, Whitney Houston e Sam Cooke sobem ao pódio.