Com edição 2020 cancelada, Lollapalooza anuncia transmissão online de 150 shows

Em 2020 os eventos ao ar livre sofreram cancelamentos em razão da pandemia, e não foi diferente com a edição 2020 do festival Lollapalooza Chicago. Mesmo assim, para marcar o final de semana em que aconteceria o evento, a organização anunciou na última segunda-feira (27), a transmissão ao vivo de shows para fazer a alegria dos apaixonados por música.

De quinta-feira (30 de julho) a domingo (2 de agosto), o festival transmitirá mais de 150 apresentações em seu canal oficial no YouTube, além de eventos especiais organizados especialmente para o fim de semana.

O fundador do Lollapalooza, Perry Farrell, vocalista da banda Jane’s Addiction, transmitirá um trio de apresentações, incluindo uma homenagem a David Bowie e uma reunião do projeto Porno for Pyros, formado após o rompimento inicial do Jane’s Addiction. A apresentação será a primeira da banda em mais de 20 anos.

Também haverá uma performance do projeto solo de Farrell, “Kind Heaven Orchestra”, que conta com o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins. Em outros lugares do final de semana, a transmissão ao vivo apresentará novas performances originais de Kali Uchis, HER, Vic Mensa e muito mais, além de sets de Paul McCartney, The Cure, Arcade Fire, Lorde, Yeah Yeah Yeahs, Tyler, The Creator, Run The Jewels , Metallica e muitos, muitos mais.

Fazem parte da programação também, painéis com Lars Ulrich, do Metallica, e Chuck D, do Public Enemy, moderado por Farrell. Uma programação completa será lançada amanhã (29 de julho), e todo o evento será transmitido gratuitamente.

Veja o line up completo da transmissão:

Ver mais novidades