De volta as origens: Bono Vox quer lançar disco de “puro Rock” e cita AC/DC como inspiração

Um comeback a origem de tudo? A ideia é essa! Enquanto promovia seu novo livro de memórias – com lançado marcado para 1º de novembro, o frontman do U2, Bono Vox, soltou que está querendo lançar um disco de “puro Rock and Roll” com a banda. Ele falava ao The New York Times sobre alguns descaminhos musicais dos últimos tempos e justificou ainda que a trupe não pode mais fazer grandes hits.

“Eu queria me conectar com as paradas Pop nos últimos dois álbuns e falhei. As composições são muito boas, mesmo que você não goste da sonoridade, mas eu queria mesmo era ter uma música Pop no rádio. Já percorremos esse caminho. Agora, eu quero escrever a música Rock and Roll mais implacável, desagradável, desafiadora e ‘f***-se-as-paradas’ que nós já fizemos. O U2 ainda pode fazer músicas famosas, mas não pode fazer com que elas se tornem hits”, afirmou o cantor.

E na busca por este “novo velho” caminho, Bono não economizou palavras e até revelou a possível inspiração para encontrar esta sonoridade: os australianos do AC/DC e seu som forte sem ser, necessariamente, pesado ao extremo. “Todo mundo comete erros. O vírus do Rock Progressivo entrou e nós precisávamos de uma vacina. A gente só poderia fazer essas coisas experimentais se tivéssemos composições excelentes (…) Agora precisamos trazer de volta o ‘poder de fogo’ do Rock. Queremos uma abordagem e uma disciplina parecida com a do AC/DC, é isso que queremos”, afirmou.

Apesar de tanto falar e revelar, o cantor não deixou claro se há novas músicas do U2 em composição e quando a banda pretende lançar um álbum novo. O novo livro de Bono chama-se “Surrender: 40 Músicas, Uma História“, um calhamaço de quase 600 páginas que contam, através das canções do U2, a trajetória de um dos artistas mais icônicos de todos os tempos.

Ver mais novidades