Nas últimas semanas, os fãs da clássica banda da história do rock n’ roll foram pegos de surpresa com a chegada do vigésimo álbum do Deep Purple. Com 13 faixas inéditas, o disco Whoosh! mostra que os integrantes estão atentos as novas sonoridades, mas ao mesmo tempo, reforça as características conhecidas do som da banda.
Este é o terceiro álbum produzido por Bob Ezrin, e comprova que a banda não perdeu as rédeas quando se trata de composição. É perceptível que não houve pressão para o lançamento, eles estão claramente fazendo o que gostam.
A grande surpresa foi que o disco acabou entrando nas paradas britânicas em quarto lugar, segundo a revista Billboard. Assim, os veteranos se consolidam como um dos maiores grupos do rock n’ roll mundial, emplacando o seu 11º top 10, e também a sua melhor posição na parada desde o clássico Deepest Purple (1980).
Uma das curiosidades deste lançamento é que o processo de reunião para gravar foi bem despretensioso. Segundo o vocalista Ian Gillan, no final de março de 2019 todos estavam passeando na cidade de Nashville. Foi então que encontraram lá o produtor e decidiram fazer uma sessão musical em apenas um dia e tudo isso foi registrado. Demais, né?
Confira um pouco do álbum no Youtube: