“Dirty Dancing” ganhará sequência 33 anos depois

Agora é oficial! Um dos filmes mais famosos da década de 80 ganhará uma sequência oficial. Após 33 anos de seu lançamento, o filme Dirty Dancing terá uma continuação.

E o mais legal: a estrela Jennifer Gray, confirmou que retornará para o papel que a eternizou como Frances “Baby” Houseman. No filme, ela vive um romance com seu professor de dança de quadril, Johnny Castle (interpretado por Patrick Swayze). Difícil quem não sonhou em fazer aqueles passos incríveis na pista de dança, não é mesmo?

O pouco que se sabe até agora é que além de atuar no longa, Jennifer também será produtora executiva do projeto, que conta com a direção de Jonathan Levine (50/50, Casal improvável). Infelizmente, da dupla original só ela estará presente, já que Swayze morreu em 2009 de câncer pancreático, aos 57 anos.

No comunicado à imprensa, os produtores afirmam que a sequência “será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estavam esperando”. O filme original arrecadou US$ 214 milhões de bilheteria global com um orçamento de US$ 6 milhões e teve uma próspera segunda vida em plataformas de entretenimento doméstico.

Além disso, a música principal do casal protagonista “(I’ve Had) The Time of My Life”, ganhou um Oscar e um Globo de Ouro de melhor trilha sonora. A cena em que o casal dança a música, e encerra com uma impressionante elevação, tornou-se um marco da referência cultural pop.

Ver mais novidades