Ed Sheeran encerrará as comemorações do Jubileu de Plantina de Elizabeth II

A estrela pop britânica Ed Sheeran encerrará com um show as festividades dos 70 anos de reinado de Elizabeth II em junho, após um histórico desfile em homenagem à soberana e à diversidade do povo britânico, informaram os organizadores nesta terça-feira (26). 

O desfile, um dos que “ocorrem apenas uma vez na vida” – segundo seus realizadores – acontecerá em 5 de junho pelas ruas de Londres e é considerado o ‘clímax’ dos quatro dias de celebrações previstos para o Jubileu de Platina da rainha. Depois do toque dos sinos da abadia de Westminster, a marcha percorrerá três quilômetros até o Palácio de Buckingham, onde Ed Sheeran homenageará a monarca de 96 anos com sua música. O evento contará com exibições aéreas, músicas de todos os estilos, arte de rua, dança e teatro de rua, entre outras manifestações artísticas. “Criamos um desfile que reunirá diferentes estilos de manifestações artísticas e celebrações. E que, juntos, contam a história do reinado de Elizabeth II”.

Descrito como um “tesouro nacional” pelos organizadores, o cantor afirmou estar “orgulhoso de ser parte das celebrações”.  Ao todo, 10 mil militares, artistas de todo tipo e voluntários participarão do ato, que será transmitido por televisões do mundo todo e que poderá ser acompanhado por 1 bilhão de pessoas, segundo as estimativas. 

Mas, a soberana assistirá ao desfile? Aparecer na varanda ao final do evento, quando o público se concentrará na entrada da imensa esplanada do palácio e onde os cachorros da raça Corgi, seus favoritos, a estarão esperando? “Estamos em contato com a Casa Real sobre o envolvimento de todos os membros da família real. Os detalhes serão publicados no seu devido tempo”, indicou a diretora executiva do desfile, Rosanna Machado. Elizabeth II tem se mantido longe da vida pública devido a sucessivos problemas de mobilidade. Suas aparições são cada vez mais raras desde outubro, quando foi brevemente internada em um hospital.

 

Ver mais novidades