Elvis: Sucesso da cinebiografia faz aumentar procura por cifras do Rei do Rock

O renascimento de um interesse: depois da apoteótica cinebiografia de Elvis Presley, a busca por elementos musicais do Rei do Rock aumentou em tal forma que nota-se, ainda que em casos específicos, uma procura maior entre musica e história do cantor. E em se falando de musica, quem toca e faz cover do garoto de Memphis tem procurado cifras avidamente para reproduzir clássicos em todos os tipos.

Quem conta sobre essa tendência entre os músicos é a lendária Fender, marca maior no campo das guitarras, que notou um aumento considerável nos guitarristas querendo assimilar músicas de Elvis Presley com base nas buscas do aplicativo Fender Play. E novamente frisando: isso tudo desde o lançamento da biografia de Baz Luhrmann, “Elvis”, em junho passado.

Segundo matéria do periódico britânico The Independent, a quantidade de pessoas que procuram as canções do Rei do Rock, para aprender os acordes dobrou a partir do momento em que o filme e sua trilha sonora se popularizaram nas redes sociais. “A música de Elvis ainda está inspirando pessoas em todo o mundo, jovens e adultos, a começar suas próprias jornadas musicais. E isso é evidente através desse pico de atividade observado [no app da Fender]”, disse Max Watts, vice-presidente sênior de marketing da Fender.

A Billboard lista a trilha sonora do filme na nona posição, de volta à parada de vendas de álbuns no Top 10 nesta semana. O trabalho ainda traz sonos produzidos por nomes como Doja Cat, Jack White, Maneskin, o duo de DJs PNAU e um dueto de Stevie Nicks com Chris Isaak, entre outros…

Ver mais novidades