Em busca de qualidade, Metallica compra fábrica de vinil

Então, alguém atendeu o chamado de Jack White: os jovens senhores do Metallica adquiriu o controle acionário sobre a Furnace Record Pressing, conceituada fábrica de vinil que produziu mais de cinco milhões de peças para o Metallica ao longo dos anos.

Fundada em 1996 por Eric Astor, a fábrica está numa área com mais de seis mil metros quadrados, com maquinária de última geração para a prensagem dos discos e confecção das respectivas artes gráficas. E além de fornecer material para o selo Blackened Recordings (que pertence ao Metallica), ela também atende outras gravadoras e artistas individuais, tendo sido a responsável pelas prensagens recentes de álbuns como o “Kill ‘Em All“, “Ride The Lightning“, “Master Of Puppets“, “… And Justice For All“, “Metallica“, “Black Album” e o “S&M2“, incluindo as versões luxuosas em box-set.

“Saber que nosso futuro de longo prazo está garantido e, ao mesmo tempo, podermos ser capazes de aproveitar ainda mais as oportunidades de crescimento é muito importante para todos os membros da equipe da Furnace. Encontramos parceiros ideais no Metallica, que vai assegurar que a gente continue com foco voltado para o cliente”, disse Eric, que segue como CEO ao lado dos principais executivos: Ali Miller e Mark Reiter.

“Não haveria como estarmos mais felizes em levar a parceria com a Furnace – e Eric, Ali e Mark especificamente – a um próximo nível. Seu espírito indie, a paixão que eles tem pelo seu trabalho… culturalmente somos almas gêmeas”, comentou o baterista Lars Ulrich. “Esse relacionamento próximo entre o Metallica e a Furnace vai garantir aos fãs de vinil em todos os lugares, especialmente os membros do nosso fã-clube, sempre tenham acesso irrestrito a discos de alta qualidade”.

Ver mais novidades