Garbage estreia single sombrio e reflexivo: “There’s No Future In Optimism”

O Garbage acaba de liberar o primeiro single de seu novo álbum e, com ele, uma mensagem forte, urgente e desconcertante. “There’s No Future In Optimism” é o nome da faixa que marca o início da nova era da banda e também serve como um grito emocional contra o conformismo e o fatalismo que vêm tomando conta do mundo. Em um desabafo sincero no comunicado à imprensa, Shirley Manson explicou o significado da música: “Eu amo o título. A banda me mandou e eu pensei: ‘isso é ótimo, vou guardar’. Mas a letra é uma ação contra esse título. Porque, se permitirmos que nosso fatalismo ou nossa negatividade assumam o conto, desmoronamos.”

A vocalista contou que a inspiração para a faixa veio de um momento crítico: os protestos em Los Angeles após o assassinato de George Floyd. “Foi uma das poucas coisas que eu gostaria de nunca ter visto. Aquela imagem do policial ajoelhado no pescoço dele me transformou completamente. Durante os protestos, o barulho dos helicópteros sobrevoando nossa casa em Hollywood durou dias. Foi caótico. A música nasceu desse sentimento.” Gravado em parte no estúdio de Butch Vig, Grunge Is Dead, e no quarto de Manson, o novo disco — “Let All That We Imagine Be The Light” — chega no dia 30 de maio, com 10 faixas inéditas e produção assinada pela própria banda ao lado do engenheiro Billy Bush.

Segundo Manson, o álbum inteiro é um reflexo terno sobre a fragilidade da existência: “É um disco sobre o que significa estar vivo e encarar a destruição iminente. Nossas falhas e nossos fracassos ainda são bonitos, mesmo que digam que não.”

Ver mais novidades