1,8 bilhão de plays no Spotify e inúmeros recordes depois, “APT.”, de Rosé e Bruno Mars, segue fazendo história. Nesta terça-feira (5), foi revelada a lista completa de indicados do VMA 2025 e a dupla arrematou sete indicações pelo hit, incluindo “Vídeo do Ano”, a categoria de maior prestígio da honraria. Com mais uma indicação por “toxic till the end”, do álbum “rosie” (2024), Rosé arrematou 8 indicações ao prêmio e ficou simplesmente embasbacada ao descobrir. Veja a reação dela!
“Então, eu acabei de ouvir de… Acabei de ouvir que recebi 8 indicações ao VMA. Tô mais que chocada! Hm, nem sei o que dizer, tô absolutamente sem palavras. Que loucura de dia, isso é insano!”, reagiu a cantora em um vídeo publicado via story do Instagram. Com o montante de oito indicações ao prêmio da MTV estadunidense, a neozelandesa se tornou a artista de K-Pop com maior número de indicações em uma única edição da premiação da MTV. O título antes era do BTS.
Em 2021, o trabalho do grupo sul-coreano recebeu sete indicações ao VMA, por conta do sucesso dos clipes “Dynamite” e “Butter”. As nomeações foram para categorias artísticas e técnicas (como edição e fotografia). Na ocasião, o boygroup deixou a cerimônia com três troféus – melhor clipe de K-Pop (“Butter”), música do verão (“Butter”) e grupo do ano.
Desta vez, Rosé concorre nas categorias vídeo do ano (“APT.”). música do ano (“APT.”), melhor colaboração (“APT.”), melhor clipe pop (“APT.”), melhor clipe de K-Pop (“toxic till the end”), melhor direção (“APT.”), melhor direção de arte (“APT.”) e melhores efeitos visuais (“APT.”). O sucesso de “APT.” é inegável.
O clipe, lançado em outubro do ano passado, já foi visto 1,8 bilhão de vezes. Além disso, “APT.” se tornou a música de K-Pop de maior permanência na Billboard Hot 100 (41 semanas e contando). Ela alcançou o 3º lugar na parada de singles – pico que o Blackpink mesmo nunca conseguiu.
O VMA 2025 acontecerá no dia 7 de setembro, na USB Arena, em Nova York. A CBS e a MTV irão transmitir o evento ao vivo simultaneamente, e o Paramount+ ficará responsável pelo streaming. A MTV ainda não anunciou nenhuma performance para a cerimônia. Os fãs da Rosé estão na torcida para que, diante de tantas indicações, ela se apresente na premiação, já que ela ainda não cantou em nenhuma premiação dos EUA em sua carreira solo.