Lançamentos da Semana #6

Sem dúvida esta semana foi atípica para todo mundo, devido as medidas adotadas para a redução do contágio do coronavírus. A música foi uma das principais ferramentas para animar e ajudar a gente durante este período de quarentena. Nada melhor do que músicas fresquinhas para aquele “up” que tanto estamos precisando. Se liga nas novidades e lançamentos desta semana:

1. “Actions” – John Legend
O cantor já havia mostrado para gente esta nova canção durante transmissão de um show direto de sua casa nesta semana. O single traz um sample da música “The Edge”, de David McCallum, que ficou famosa com o hit “The Next Episode”, do rapper Dr. Dre. No refrão, a mensagem: Ações falam mais alto que canções de amor. Nada mais adequado para este momento pelo qual o mundo inteiro está passando.

2. “Lento” – Lauren Jauregui
Desde que ainda fazia parte do grupo  Fifth Harmony, a cantora despertava o interesse dos fãs com o seu potencial para um disco solo. Neste primeiro single, fica bem evidente que sua voz é única e tem muita personalidade. Uma faixa que brinca com o reggaeton, mas com uma veia mais sutil, mais chique. Aqui ela se estabelece como uma artista que merece atenção.

3. “Passarin” – Carne Doce
Neste novo single a banda fala sobre a espera por um amor ideal, a fantasia de uma alma gêmea. A faixa é parte do disco que será lançado em junho. Até lá, a banda lançará um novo single por mês. Sutil e bonita.

4. “Something is Beautiful” – Duffy
Depois de voltar com o depoimento triste do motivo de seu desaparecimento da indústria nos últimos dez anos, a cantora britânica agora volta com seu novo single. A música tem uma letra que nos faz refletir sobre as coisas bonitas da vida, e segundo Duffy “apenas algo para você tocar pessoas no rádio durante esses tempos difíceis, se você gosta da música, é claro. (…). Se eleva espíritos. Pensei que algo poderia ser bom para as pessoas se elas estiverem em casa, no confinamento”. Valeu Duffy, sua linda!

5. “Do Ben” – Fernanda Abreu
A surpresa da semana foi certamente o novo single da artista carioca. Saudando o mestre Jorge Ben Jor, a canção traz os ritmos animados do samba rock, com a voz de Fernanda. O single ainda traz samples das canções renomadas do homenageado, que fizeram parte da arte tropicalista do LP lançado pelo artista em 1969. Uma baita música para animar a quarentena e dançar na sala de casa. Vale a pena curtir!

Ver mais novidades