No último dia 9 de agosto, data em que Whitney Houston completaria 62 anos, o legado da cantora foi celebrado de forma especial durante o Legacy of Love Gala, em Atlanta. Na ocasião, os convidados tiveram acesso a uma prévia exclusiva das peças que seriam leiloadas e, dois dias depois, o evento beneficente realizado pela Julien’s Auctions, na sede da casa em Gardena, Califórnia (área de Beverly Hills), reuniu itens icônicos da carreira da cantora e arrecadou mais de US$ 200 mil.
Entre os 25 lotes disputados por fãs e colecionadores, figuraram peças raras que fizeram parte de momentos históricos. Um catsuit assinado por Marc Bouwer e usado na turnê I’m Your Baby Tonight foi arrematado por mais de quatro vezes o valor estimado. Também estiveram à venda a jaqueta comemorativa do álbum homônimo, figurinos da turnê de O Guarda-Costas, vestidos usados em apresentações emblemáticas como o Concert for a New South Africa, calçados Dolce & Gabbana, joias e até uma máquina de caça-níquel personalizada.
Em alguns casos, os lances superaram em até 17 vezes as expectativas iniciais, evidenciando o valor histórico e emocional do acervo. Toda a renda será destinada a financiar bolsas de estudo para estudantes de artes em universidades historicamente negras (HBCUs), reforçando o compromisso da Whitney E. Houston Legacy Foundation com a preservação e expansão do impacto cultural de uma das vozes mais marcantes da música.