Maria Rita faz releituras de Elis Regina nos 30 anos da CCMQ

Maria Rita faz releituras de Elis Regina nos 30 anos da CCMQ

Dentro das comemorações do mês que celebra os 30 anos da Casa de Cultura Mário Quintana, de Porto Alegre,  a cantora Maria Rita interpretará canções de seu repertório e também releituras de músicas consagradas de sua mãe, Elis Regina. A cantora é a atração do Projeto Casa Virtual, que ocorre nesta quarta-feira (30) às 20h e que também celebra o Acervo Elis Regina, um dos espaços do centro cultural. 

O Acervo Elis Regina foi inaugurado em 2005, a partir da proposição do então diretor, Sérgio Napp, como um local de memória e homenagem àquela que é considerada uma das maiores cantoras brasileiras. A coleção contempla discos de vinil em diferentes formatos, fotografias, revistas, recortes, cartazes e documentos da vida musical de Elis.

Entre os destaques, constam uma cópia da certidão de nascimento da cantora, de 1945, e fotografias que registram seus primeiros anos em Porto Alegre. Também há revistas, que destacam momentos da vida da cantora, e vários itens que indicam a forte presença de Elis na oposição ao Regime Militar. Um deles é a conhecida camiseta preta, que foi censurada por ter o nome de Elis onde deveria constar o lema “Ordem e Progresso”.

Além da live da Maria Rita pelo Instagram @ccmarioquintana, a transmissão desta quarta contará também com um bate-papo entre o jornalista Juarez Fonseca e o escritor Arthur de Faria, que em 2015 lançou o livro “Elis – uma biografia musical”. A conversa falará sobre o legado da cantora e da importância do acervo da CCMQ, um dos maiores acervos públicos sobre a vida e obra da cantora.

Ver mais novidades