“Midnights”: Taylor Swift quebra recordes mundiais com novo disco

O bom e velho dom de Midas da musica que, também, está nas mãos e na cabeça de Taylor Swift. Ela mal lançou o seu mais recente álbum – “Midnights” – na última sexta-feira (21) e, em questão de horas, o trabalho já estava quebrando diversos recordes da indústria, sobretudo no campo virtual, e entrou para a história. Nenhuma novidade para o que se esperava ser um grande sucesso na mão dela.

Para lista, o disco obteve o recorde histórico de álbum pop com mais streams no primeiro dia na Apple Music e o maior número de reproduções globais de um disco na Amazon Music. As estatísticas do Spotify não ficaram de fora: as 13 músicas da versão stardard do trabalho ocuparam as primeiras posições do TOP Global também em pouco tempo. “E antes que o relógio chegasse à meia-noite de 22 de outubro, Taylor Swift quebrou o recorde de álbum mais tocado em um único dia na história do Spotify. Parabéns, Taylor,” publicou a própria plataforma de streams em sua página no Twitter.

Por aqui no Brasil, a pancada também foi enorme. 19 das 20 faixas da versão estendida de “Midnights” caíram no Top 200 nacional do Spotify e levaram a americana ao topo da lista de “Top Artists” do Brasil. Já a faixa “Anti-Hero”, recentemente lançada na União FM, teve 853 mil reproduções, quebrando o recorde de single internacional com mais players, e o disco coroou o trabalho se tornando o maior lançamento de álbum da plataforma no país.

A obra deve estrear nos Estados Unidos com um total de vendas entre 1.1 e 1.2 milhão de unidades na primeira semana, sendo o primeiro milhão de vendas desta era da Taylor Swift e também o primeiro desde “Reputation”, de 2018. É pouco o queres mais vindo da “Dra.Taylor”?

Ver mais novidades