“Moon Walk”: Autobiografia de Michael Jackson chega (enfim!) ao Brasil

Um escrito raro e esperado sobre a vida e obra do Rei do Pop segundo ele mesmo. A autobiografia “Moon Walk”, única que Michael Jackson escreveu ao longo da vida, chega pela primeira vez ao Brasil pelas mãos da editora Estética Torta no dia 29 de agosto. A publicação roda pelo mundo desde 1988 e fora lançada, à época, cinco meses depois da chegada do fantástico disco “Bad” as lojas.

Sempre recluso e misterioso sobre a vida pessoal, Michael fez desse livro seu peito aberto. Desde inspirações de músicas até escolhas de vida, tudo está em “Moon Walk”. Por aqui, a data de lançamento casa perfeitamente com o aniversário do Rei do Pop, que faria 64 anos se estivesse entre nós.

Berry Gordy, fundador da Motown, assina a introdução e o prefácio tem as palavras de ninguém menos que Jacqueline Kennedy Onassis, viúva de John F. Kennedy e ex-primeira-dama dos Estados Unidos. A edição que pousa no Brasil é considerada de luxo e as páginas da obra carregam consigo fotos em alta qualidade e raríssimas, muitas delas vindas do arquivo pessoal do cantor. Tudo isso envolto em uma elegante capa dura.

E quanto ao conteúdo? A obra vai desde as origens humildes de Michael, em Gary (Indiana) até a chegada de “Thriller“, o disco mais vendido da história da indústria da musica. Histórias de músicas como “Beat It”, “Billie Jean”, “Human Nature” e a apoteótica “We Are the World” foram dissecadas por Jackson a fundo, além das técnicas de desenvolvimento da sua forma de dança, os encontros com grandes estrelas da musica e do cinema e, até mesmo, o lado ruim da fama e o esclarecimento de rumores estranhos e injustos que foram criados sobre sua vida e carreira.

O livro já está em pré-venda e se você é fã de carteirinha de Michael e ainda não degustou essa obra, corre! É documento histórico, vale e muito a pena!

Ver mais novidades