Músicas inéditas do The Cars já estão finalizadas e serão lançadas em breve

Os fãs do The Cars, uma das bandas mais influentes da virada dos anos 1970 para os 1980, podem ter motivos para comemorar em breve. De acordo com o escritos e músico Bill Janovitz, que acaba de lançar a biografia “The Cars: Let The Stories Be Told”, os membros remanescentes da icônica banda new wave estão trabalhando em músicas inéditas deixadas por Ric Ocasek (falecido em 2019), e algumas delas contam também com gravações do falecido baixista e vocalista Benjamin Orr (falecido em 2000).

A revista Guitar Player ouviu o guitarrista Elliot Easton sobre essa revelação e ele acrescentou que cinco faixas já estão prontas, com overdubs e arranjos completos. “Elas soam como músicas do Cars, realmente soam. Foi natural voltar para esse mundo e pensar: ‘OK, aqui está uma nova música do Ric. O que eu quero fazer?’”, disse Easton, que trabalha ao lado de Greg Hawkes e David Robinson nas finalizações.

Ocasek, que mantinha um estúdio próprio de 24 canais, teria deixado uma série de demos em formato cru. O empresário do grupo, Jeff Kramer, apresentou as gravações aos colegas em 2020, e desde então eles vêm desenvolvendo o material. Embora ainda não haja previsão oficial de lançamento, os integrantes garantem que as faixas mantêm a essência melódica e inventiva que marcou o som do The Cars.

Enquanto isso, o legado do grupo segue sendo celebrado. Na noite deste domingo (26), Elliot Easton participou de um show tributo ao The Cars no Fonda Theatre, em Los Angeles, ao lado de nomes como Billy Idol, Corey Taylor (Slipknot), Rick Springfield e Josh Freese (Nine Inch Nails), todos homenageando o som eterno de hits como “Drive”, “Just What I Needed” e “Moving In Stereo”.

Ver mais novidades