O Guns N’ Roses divulgou dois novos singles, “Nothin‘” e “Atlas”, mas a banda permanece sem confirmar planos para o lançamento de um álbum completo. As faixas seguem o padrão dos singles anteriores lançados desde a reunião em 2016, com origens nas sessões do álbum “Chinese Democracy” de 2008. Segundo representantes da banda, “Atlas” apresenta o GNR em modo rock surging completo, enquanto “Nothin‘” assume um tom mais introspectivo com teclas flutuantes e guitarra emotiva. Ambas as canções foram escritas pelo Guns e produzidas por Axl Rose ao lado de Caram Costanzo.
Costanzo também co-produziu “Chinese Democracy” e atuou como engenheiro de front-of-house da banda nas turnês Chinese Democracy e Not in This Lifetime. De acordo com o site do produtor, ele trabalhou exclusivamente com o Guns N’ Roses entre 2000 e 2023, e atualmente está envolvido na residência de Janet Jackson em Resorts World para 2024-2025, sugerindo que o trabalho em “Nothin‘” e “Atlas” pode não ter sido concluído recentemente.
Como de costume, a banda mantém sigilo sobre os bastidores das gravações, sem revelar detalhes oficiais sobre os músicos envolvidos nas sessões ou se um álbum está em desenvolvimento. Em entrevista recente à Guitar World, o guitarrista Slash demonstrou otimismo, mas evitou especificidades. Ele afirmou que existe muito material disponível neste momento, sendo uma questão de ter a disciplina para sentar e mergulhar no trabalho. No entanto, o guitarrista destacou que, em sua experiência com o Guns, nunca é possível planejar com antecedência, pois sempre que tentam fazer isso, tudo desmorona.
Segundo Slash, o processo acontece espontaneamente através de algum tipo de inspiração que desencadeia tudo, e de repente está funcionando. O guitarrista garantiu que está chegando porque todos estão pensando nisso, mas acontecerá quando tiver que acontecer. Além dos singles lançados desde a reunião (“Absurd”, “Hard Skool”, “Perhaps” e “The General”), todos com raízes nas sessões de “Chinese Democracy”, a banda segue sem confirmar se essas faixas farão parte de um projeto maior.
A turnê mundial 2026 do Guns N’ Roses começa em 28 de março em Monterrey, no México. A banda passará pelo Brasil em abril com shows em Porto Alegre (1º de abril no Estádio Beira Rio), São Paulo (4 de abril no Monsters Of Rock), São José do Rio Preto (7 de abril), Rio de Janeiro (10 de abril no Engenhão), Vitória (12 de abril), Salvador (15 de abril), Fortaleza (18 de abril), São Luís (21 de abril) e Belém (25 de abril).
Em maio, a banda se apresenta nos EUA em Hollywood e no Welcome To Rockville Festival na Flórida. Junho marca o início da etapa europeia com shows na Polônia, Irlanda, Download Festival no Reino Unido, além de Holanda, Alemanha, Bélgica e França. A gira retorna aos EUA em julho, com apresentações programadas até setembro, incluindo shows em Toronto, no Canadá, Edmonton e Vancouver. O encerramento acontece em setembro com passagens pelo Texas, Califórnia, Missouri e Georgia.




