
Os lendários Rolling Stones preparam para 2026 um novo álbum de estúdio, o 25º da carreira. Segundo o guitarrista Ronnie Wood, o disco já está finalizado e deve sair no próximo ano. O trabalho sucederá “Hackney Diamonds” (2023) e conta novamente com produção de Andrew Watt, sinalizando continuidade na sonoridade atual da banda. Wood adiantou também o desejo do grupo de fazer outra turnê, aumentando as chances de vermos os Stones de volta aos palcos em 2026.
Gorillaz – The Mountain. Um dos lançamentos mais aguardados: o nono álbum da banda virtual sai em 20 de marçopelo selo KONG, novo da própria banda. Tem uma lista de colaboradores super diversa: Bizarrap, Black Thought, Johnny Marr, Anoushka Shankar, Omar Souleyman, Sparks, Yasiin Bey, entre outros. As gravações aconteceram em vários locais do mundo (Índia, Síria, Londres, EUA etc), o que sugere uma sonoridade globais e rica. Há músicas em cinco línguas (árabe, inglês, hindi, espanhol e iorubá), algo bem ambicioso e multicultural.

Lana Del Rey – Stove. Está previsto para janeiro de 2026. É o 10º álbum e, segundo ela mesma, terá uma pegada mais country, uma mudança interessante em relação aos discos mais “dream pop” ou melancólicos que ela costuma fazer.
Robbie Williams – Britpop. Sai em 6 de fevereiro.É uma homenagem ao período britpop, com muitas guitarras e um clima nostálgico, segundo o próprio Robbie. Ele disse que esse álbum é algo que “queria escrever após sair do Take That em 1995”, o que dá um peso emocional para o projeto.
Madonna – Novo álbum. Há rumores e anúncios de que a diva-mor lançará um álbum dançante em 2026. Ela deve se reunir com o produtor Stuart Price, com quem já trabalhou em Confessions on a Dance Floor — o que sugere que pode haver uma estética “retrô-club” no álbum.Esse movimento tem bastante peso, porque é a volta da Madonna com algo bem “clube / disco / eletrônica”.




