“Wish You Were Here”, uma das canções mais emblemáticas do Pink Floyd, atingiu neste fim de semana a marca de um bilhão de plays no Spotify, garantindo seu lugar no seleto “Clube do Bilhão” da maior plataforma de streaming do planeta.
E o bom momento do Floyd não para por aí. A banda também conquistou o primeiro lugar no Natal na parada britânica com a edição de 50º aniversário do álbum “Wish You Were Here”, superando lançamentos atuais e reafirmando a força do catálogo clássico.
Lançado originalmente em 1975, o disco voltou às lojas e plataformas em uma reedição expandida, que traz seis demos inéditas e versões alternativas, oferecendo aos fãs um olhar mais próximo sobre o processo criativo de um dos álbuns mais influentes da história do rock.
Com esse feito, “Wish You Were Here” estabeleceu um recorde histórico: o maior intervalo já registrado entre a primeira e a segunda vez que um álbum alcança o topo da parada britânica, exatamente 50 anos depois, e isso meio século depois e com o Pink Floyd segue provando que grandes canções não envelhecem.




