Releitura: Grupo Vocal Syahamba revisita “Jura”, clássico do samba e primeiro single de novo disco

Uma fresquíssima e leve releitura de um dos sambas mais marcantes de todos os tempos nascida de uma combinação de voz e melodia muito conhecidas entre os intérpretes de canto coral no Vale do Itajaí em clima de celebração. Saiu para as plataformas digitais de musica na última semana a revisita de “Jura“, obra recriada pelo Grupo Vocal Syahamba, de Timbó (SC) e que marca também o primeiro single do disco que celebra os 20 anos de atividades do tradicional grupo de canto nascido na cidade conhecida como “Pérola do Vale“.

Composto por Sinhô, “Jura” teve sua primeira gravação em 1928, na voz de Mário Reis. Anos mais tarde, seria regravado por Noel Rosa e por tantos outros artistas, sendo até usada como abertura da novela “O Cravo e a Rosa“, da Rede Globo (2000). “É um misto de alegria e ansiedade. Lançar ‘Jura‘ como single é algo muito marcante para o Grupo. Depois de mais de 20 anos de trabalho com a música, podemos agora deixar registrado o belo repertório do Syahamba. Tenho certeza que o público irá gostar, pois tudo está sendo feito com muito cuidado e carinho a ele”, diz o maestro do grupo, Cristiano Florencio.

(Samuel de Oliveira)

Nascido em 1999 em Timbó, o grupo se dedicou ao estudo da música e às aulas de preparação vocal. A qualidade musical e o vocal diferenciado são os grandes destaques do trabalho do Syahamba, que tem no repertório a Música Popular Brasileira, com arranjos ao estilo clássico, erudito e lírico.

A trupe é formada pelos musicistas Cristiano Florencio (Maestro/Baixo), Eduarda Florencio (Contralto), Jussara Zermiani Florencio (Soprano) e João Roberto Idésio (Tenor). Este disco em produção é o primeiro álbum do grupo, que deve ser lançado ainda em 2022., e para quem achou curioso, o nome “Syahamba” foi escolhido pelo grupo por conta do seu significado: “Nós estamos caminhando”.

Para quem ficou interessado, as novidades do quarteto podem ser vistas pelo instagram oficial

Ver mais novidades