“Robert Plant Wool”: ONG de proteção animal sugere que vocalista do Led Zeppelin altere seu nome

A PeTA, maior organização não governamental do mundo dedicada aos direitos animais, entrou em contato com o vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, e pediu que ele mudasse temporariamente seu nome.

De acordo com matéria publicada pelo NME, a ONG quer ele assine temporariamente como “Robert Plant Wool”. O objetivo é promover o Plant Wool Month (Mês da Lã Vegetal) que será celebrado ao longo de novembro, visando aumentar a conscientização sobre as alternativas de plantas à lã de ovelha. Em uma carta ao icônico cantor, a PeTA observa que a mudança de nome de curto prazo conscientizaria mais pessoas sobre fios desenvolvidos a partir de plantas e ajudaria a fazer com que muitos se afastassem das indústrias de lã animal, que são ambientalmente destrutivas e às vezes abusivas.

“O Mês da Lã Vegetal celebra fios sem animais e sem plástico que promovem a moda sustentável, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e protegendo os animais com os quais compartilhamos este precioso planeta”, disse Elisa Allen, vice-presidente de Programas da PeTA, acrescentando: “Estamos pedindo a Robert Plant para celebrar a lã vegetal com uma mudança temporária de seu nome que lembre a todos que nada se compara à lã vegetal macia, natural e ecológica.”

A PeTA também destaca que o Mês da Lã Vegetal gerará mais reconhecimento para “agricultores trabalhadores, fabricantes têxteis inovadores e designers pioneiros que cultivam e trabalham com esses belos fios para criar malhas, ternos e muito mais peças”.

Robert Plant ainda não se manifestou publicamente se aceitará ser chamado de “Roberto Lã Vegetal” ao longo do mês de novembro.

Ver mais novidades