Separamos cinco documentários da Netflix imperdíveis para quem gosta de música

Aqui na União FM todo mundo gosta de aproveitar o tempo livre em momentos com a família, amigos, além de cuidar da saúde e bem-estar. Mas também adoramos desfrutar de uma boa leitura ou assistir documentários e filmes nas plataformas de streaming. Confira uma seleção de alternativas disponíveis na Netflix para assistir confortavelmente no sofá.

Com a palavra: Arnaldo Antunes (2018)
Neste documentário autobiográfico, Antunes explora o papel que a palavra, a música e a imagem ocupam em toda a sua obra. O longa conta a história do artista, desde sua origem como poeta até o sucesso como um dos maiores cantores e compositores da música brasileira. 

Whitney – “Can I Be Me?” (2017)
A triste trajetória da cantora Whitney Houston é apresentada ao grande público neste documentário. O filme aborda sua história desde o início de sua carreira, quando teve que apagar suas raízes para conseguir alcançar o mainstream. A perda da identidade da cantora é o ponto de partida do longa, que a persegue durante toda a sua carreira. Uma abordagem sincera e muito profunda sobre a artista.

Barão Vermelho: Por que a gente é assim? (2016)
O documentário conta a história de uma das bandas mais icônicas do rock nacional, precursora do movimento que mais tarde veio a se chamar “BRock”. Contém depoimentos dos músicos Frejat, Guto, Dé Palmeira, Maurício, Sergio Serra, Peninha, Fernando Magalhães, Rodrigo Santos e Dadi Carvalho, nas diferentes formações do Barão Vermelho. Vale a pena saber ainda mais sobre a carreira deste que foi um dos expoentes do rock nacional na década de 1980. 

Dolly Parton: Here I Am (2019)
A lenda do country faz uma viagem musical neste documentário, mostrando pessoas e lugares que ajudaram a moldar sua carreira como uma das maiores estrelas da música. Filha de um fazendeiro, ela começou a cantar desde cedo e, aos 18 anos, foi para Nashville em busca do sonho. Uma trajetória cheia de altos e baixos. Vale a pena saber mais sobre a carreira desta cantora que desafiou os padrões da época.

https://www.youtube.com/watch?v=Rk0dfTAH7ME

Clive Davis – Nosso Ritmo (2017)
O maior descobridor de talentos da indústria do disco de todos os tempos tem sua trajetória apresentada neste documentário. Responsável por descobrir grandes artistas na indústria musical, Clive Davis atuou por mais de 50 anos fazendo contratações certeiras. Revelou Janis Joplin, Bruce Springsteen, Santana, Simon & Garfunkel, Chicago, Blood Sweat and Tears, Aerosmith, Sean Combs, Notorious Big, Maroon 5, Alicia Keys e muitos outros. Ainda em atividade, ele documenta sua autobiografia, de um jovem humilde do Brooklyn que se tornou um ícone da indústria musical do mundo todo.

Foto: Reprodução/Freepik

Ver mais novidades