Shows Online: as 05 melhores lives de 2020

Se 2020 foi o ano de se reinventar, no setor de shows e projetos culturais as transmissões ao vivo ajudaram a levar aquele gostinho de um show ao vivo até as nossas casas. As lives certamente foram o ponto alto e demonstraram que o consumo de arte durante a pandemia ajudou (e muito!) para matar a saudade das aglomerações.

Como a pandemia ainda não acabou e os cuidados ainda são necessários, não existe ainda uma previsão de shows ao vivo naquele formato antigo. A gente separou um Top 05 com as lives que foram um verdadeiro sucesso em 2020. Aproveite para rever ou assista pela primeira vez estes shows em formato mais intimistas, mas que animaram nossas noites neste ano:

1. Duda Beat + Nando Reis: diretamente do Circo Voador, essa dupla fez uma parceria incrível no mês de setembro. O repertório reuniu grandes sucessos de Nando Reis repaginados com o indiepop dançante de Duda Beat.

2. Gilberto Gil: batizada como “Fé Na Festa do Gil”, o cantor baiano se apresentou em família, com mediação de Bela Gil, participação de Preta Gil e aparição de mais amigos e artistas. Quem assistiu ainda contribuiu com doações para ajudar o setor cultural.

3. Jorge Drexler: o cantautor uruguaio fez um verdadeiro espetáculo em sua segunda live diretamente de Madrid, na Espanha. A transmissão contou com os hits da carreira de Drexler, em uma filmagem preto e branco lindíssima. De uma sensibilidade ímpar, esta live com certeza aqueceu o coração nesta pandemia.

4. Skank: comemorando 30 anos de estrada, os mineiros fizeram uma live para relembrar sua trajetória de sucessos no rock brasileiro. Foi uma verdadeira viagem no tempo, com repertório nostálgico, cheio de músicas que com certeza fazem parte da vida dos brasileiros.

5. Os Paralamas do Sucesso: o power trio de rock brasileiro passeou pelo repertório de quatro décadas, destacando os grandes clássicos como “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Meu Erro”, “Óculos”, “Lanterna dos Afogados”, “Alagados” e “Cuide Bem do Seu Amor”, entre outros. Um show animado e que ficou na história das lives!

Ver mais novidades